quarta-feira, 3 de março de 2010

Novas aquisições

Bem, como é uma prática comum no mundo blogueiro - especialmente dos que tratam sobre livros - escrever sobre os livros novos na estante, resolvi também aderir aos posts que tratam sobre tal tema. Eu, provavelmente não vou fazer sempre isto, pois compro livros com muita frequência e logo todos ficariam cansados de ver os posts do blog sobre o mesmo assunto - as minhas queridas comprinhas. Este mês, por exemplo, pretendo fazer muitas compras... Afinal, é o mês do meu aniversário e vou me dar muitos presentes! rs. (Olha a desculpa da compulsiva!)
Então, vamos aos livros que comprei:





Diários do vampiro: O despertar, L. J. Smith - Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller.
 
Diários do vampiro: O confronto, L. S. Smith - Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

Diários do vampiro: A fúria, L. S. Smith - Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Buracos, Louis Sachar - Acusado de roubar um precioso par de tênis, Stanley Yelnats é condenado a ir para um reformatório, localizado no leito seco de um lago. Todos os dias, casa um dos internos é obrigado a escavar um imenso buraco na terra dura e seca, sob um sol de rachar. Stanley percebe que na verdade os chefes do reformatório buscam alguma coisa que deve estar enterrada por ali. As relações entre os internos, as dificuldades para conseguir água, as brigas pelo poder entre os meninos e entre os dirigentes se entrelaçam com a revelação de episódios envolvendo os antepassados de Stanley, de seu amigo Zero e dos habitantes do lugar, na época em que o lago ainda existia. Os fatos se encadeiam, explicando o azar que sempre perseguiu a família Yelnats e a acusação injusta a Stanley.

A estrada, Cormac McCarthy - Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos.
Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem.
Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver.
"A Estrada" representa uma mudança surpreendente na ficção de Cormac McCarthy e talvez seja sua obra-prima. Mais que um relato apocalíptico, é uma comovente história sobre amadurecimento, esperança e sobre as profundas relações entre um pai e seu filho.


O vendedor de armas, Hugh Laurie - Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.
(sipnoses extraídas do site da saraiva)

Não posso deixar de comentar o motivo pelo qual escolhi estes livros, como "Diários do vampiro" que - apesar das críticas não muito boas que li por aí - não pude deixar de comprar por ser uma louca, vicíada na série. Sim, eu confesso, não consegui escapar dessa 'modinha' de vampiros. Outro livro que comprei por causa de uma série da TV é "O vendedor de armas", escrito pelo ator de outra das minhas série preferidas "House", o Hugh Laurie.
O livro "Buracos" - que, acredito, pouca gente conhece - foi que baseou o roteiro do filme "O mistério dos escavadores" - também um filme que, acredito, pouca gente viu - que assisti e adorei. Quando descobri sobre o livro não pude evitar a compulsão por comprá-lo - apesar da capa feinha -, pois se não for muito diferente do filme, trata-se de uma história cheia de mistério e aventuras.
"A escolhida" eu comprei por já ter os outros dois primeiros livros que, confesso, ainda não li. E, "A estrada", depois da indicação da Dominique do blog "Livros, filmes e música", eu fui procurar mais informações sobre o livro, li a sipnose e os comentários e fiquei também interessada.

Obs.: Não reparem na péssima qualidade das fotos, foram tiradas do meu celular velhinho. rs

8 comentários:

  1. Nossa que legal as suas compras, eu adoro posts de aquisições (eu fiz uma, agora estou esperando juntar alguns para colocar tudo junto na próxima), o problema é que por exemplo agora eu fiquei com vontade de ler 3 da sua lista.
    Buracos, A estrada e Vendedor de armas.

    Parabéns pelo aniversário (adiantado, acho?)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Dani... acabei de ler 'A estrada' e estou tão arrasada. No momento, eu estou numa crise de choro. O final foi tão... surpreendente!

    Mas suas aquisições foram fenomenais. Eu ainda não li Diários de uma vampiro, mas quem sabe num futuro próximo???

    Droga, tô triste pra caramba. =(

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. AHH eu quero livros novos *-*
    O Diário do Vampiro, tentei ler mas achei muito chato! :S Já House Of Night apesar de ter lido os 6 livros, achei que voce gastou seu dinheiro atoa. Quando vc ler, entenderá porque. Agora eu quero MUITO ler O vendedor de Armas! *--*

    ResponderExcluir
  4. Vi no blog da Dominique o livro A Estrada e me interessei bastante pelo livro e filme.Quero conferir.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, kynhaa, como eu disse de um modo geral parece que o pessoal não gostou muito de "Diários do vampiro". "House of night" tb não tah lista dos melhores sobre o tema vampiro, eu sei. rs. Ah, vc pode me passar seu e-mail de novo para eu mandar os livros q te prometi? Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Livros de vampiros te indico: Vampire Academy- O beijo das Sombras- *-----* the best book of vampires forever! *-* e A irmandade da Adaga Negra, qualquer um desses que voce ler, não irá se arrepender. :D

    Mudei de blog, o outro tava dando problema :S depois passa lá?!

    talktomyhand@live.com

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal suas novas aquisições, vou ficar de olho em suas resenhas ;)

    beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)