sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nova edição de "Orgulho e Preconceito", Jane Austen

Mais uma edição para minha biblioteca!
Como eu adoro adquirir novas edições de livros de Jane Austen, fiquei felicíssima em saber do lançamento da L&PM. Achei a capa uma gracinha! E como Jane Austen não conta para aquela minha resolução de ano novo (de só comprar um livro depois que eu ler cinco da minha estante!) - afinal, é Jane Austen! - então assim que o livro estiver nas livrarias vou comprá-lo! E vou relê-lo com muito prazer!

"Orgulho e Preconceito" já tem capa e preço

A L&PM apresentou a capa de Orgulho e preconceito em primeira mão para o blog Jane Austen em português. A nova tradução é de Celina Portocarrero, e o livro será lançado até o final de janeiro, pela Coleção L&PM Pocket, e será vendido a R$ 19,50. O prefácio é de Ivo Barroso.



O romance, publicado pela primeira vez em 1813, foi eleito o segundo livro mais amado pelos leitores do Reino Unido por enquete encomendada pela BBC de Londres em 2003. Escrito ainda no século XVIII, antes de Austen completar 21 anos, foi chamado primeiramente de First Impressions. A novela retrata a busca da família Bennet por bons – e ricos – maridos para suas cinco filhas solteiras, conduzida por diálogos recheados de ironia. No centro da história está o relacionamento de Elizabeth, uma das filhas dos Bennet, e Darcy, um jovem solteiro recém-chegado a cidade.

Leia um trecho do livro AQUI.

4 comentários:

  1. Oi, Dani!

    Que linda a capa dessa nova edição. Infelizmente, eu somente tenho a edição da Martin Claret, que nem reli ainda. Na época, eu li em uma edição bem antiga da biblioteca do SESC.

    Por enquanto, quero livros novos, mas um dia também quero comprar todas as edições dos livros da Jane Austen para colecionar, inclusive, os filmes.

    O dono da locadora, onde alugo, conseguiu achar o filme Emma. Ainda não assisti porque não li o livro ainda, será que pretendem também fazer uma nova edição?

    Enfim, essa noite, comprei o Abadia de Northanger, edição bílingue. Sem falar nos outros títulos... Ixi, agora que me dei conta, quebrei a meta de comprar um livro a cada cinco lidos. Conta para ninguém não, hein. Aff!! rs!!

    Beijooooos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adooreii essa capa!! Tao fofinhaa! :)
    Eu amooo esse livro, já li e reli mil vezes heuheuehu!
    Mas, minha capa é tão fofa, que é a do filme - q eu também adorooo! heuheueh
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo Orgulho e Preconceito.É um dos mais mais de Jane Austen.Também irei reler este livro.Está capa é realmente bem gracinha,gostei muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)