quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Promessa de Sangue" de Richelle Mead


ATENÇÃO! ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO ANTERIOR DA SÉRIE "ACADEMIA DE VAMPIROS".
LEIA AS RESENHAS DOS OUTROS LIVROS AQUI.

"Tudo o que importava naquela hora era o que meus olhos enxergavam diante de mim. (...) Não podia ser real. Não depois de todo este tempo.
Dimitri.
Eu o reconheci na mesma hora, muito embora ele estivesse... mudado.
(...) Mas havia semelhança suficiente para balançar meu coração, subjugar os meus sentidos e sentimentos. Minha estaca estava pronta. Tudo o que eu tinha que fazer para matá-lo era continuar a trajetória. Eu tinha a oportunidade em minhas mãos...
(...)
- Roza. - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite."
(p. 249/250)

Sinopse: A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. Seu mundo desmoronou após o ataque dos temidosvampiros Strigoi à Escola São Vladimir e a transformação do seu amado Dimitri em um desses monstros.
Ciente de que deve cumprir a promessa feita a ele, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Neste quarto livro da série Academia de Vampiros, ela conhece Sidney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov - a família de Dimitri.
Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose parece não estar tão longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.
A quilômetros de distância de São Vladimir, será que Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou vai se sacrificar para ter a chance de um amor imortal?


É difícil descrever meus sentimentos com relação a esta obra, pois ela despertou reações conflitantes em mim. Ao mesmo tempo que queria fechá-la e deixá-la de lado em alguns momentos, eu simplesmente não podia e não queria largá-la por ser tão viciante - como todos os outros livros da série. Eu precisava de mais, mesmo que isto doesse. Era como se a leitura causasse em mim exatamente o mesmo que Rose sentia por Dimitri.

Em muitos momentos senti meu coração se despedaçar... Seja pelo sofrimento de Rose e seus conflitos em levar ou não adiante seus planos de matar seu amado Dimitri, seja pelo reencontro dos dois e a decepção misturada com um tico de esperança que este acontecimento me causou. Rose é uma personagem forte e cheia de personalidade - se você acompanhou a série até aqui, sabe muito bem disto -, porém nesta trama ela demonstra sua maior fraqueza: Dimitri. Vê-la fraca e subjugada por seus sentimentos por ele é doloroso. E, encontrar um Dimitri tão mudado partiu meu coração. É agoniante. Contudo, Richelle fez o que tinha que fazer. Dimitri é um Strogoi e suas reações não podiam ser diferentes. E, obviamente, a autora não nos deixa totalmente sem esperança. E é por isto que quero tanto o próximo livro.

Depois de Rose e Dimitri - que são praticamente a razão de eu ler esta série - o personagem que mais se destaca a cada livro é Adrian. Ele está cada vez mais charmoso e apaixonante e eu cheguei a desejar em alguns momentos que Rose ficasse com ele. Não ficaria totalmente decepcionada se isto acontecesse. Só um pouquinho, mas não completamente.
Lissa nunca fez muita diferença para mim na história, mas todo mundo diz e eu concordo que nesta obra ela está bem... chata! Tinha vontade de pular estas partes do livro, pois tudo o que eu queria era mais e mais de "Rose e Dimitri". rs
Em suma, além da tensão da ação e do suspense, prepare seu coração que será partido em "Promessa de Sangue".

Literatura Estrangeira
Editora: Agir
Publicado em: 2011 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 448
Categoria: Ficção/
Idioma: Português
Nota: 5/5 ♥

7 comentários:

  1. Oi Dani! Adorei a sua resenha e a sua opinião. Como não pretendo ler a série, acabei lendo tudo. :) Bjss!

    ResponderExcluir
  2. esse é o livro mais dificil da série! quase morro ! hauha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. aii, comprei os 3 primeiros porque estavam super baratos na submarino e agora quero esse também. ^^
    #comofaz? essa série tem cara de ser ótima. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!
    Já li até o volume 3 e estou ansiosa para ler este!! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li academia de vampiros, então não li a resenha! :D Já li várias coisas boas sobre a série, então ainda pretendo ler! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Dani,

    Eu estou esperando ansiosamente o meu chegar, quero muito ler este livro e já vi que vou sofrer horrores com a história. Amei a resenha, a Lisa não faz diferença nenhuma mesmo rsrs.

    P.S: Leia logo Flavia de Luce é tãooo legal, eu terminei ontem Em chamas, que livro é este. To sofrendo até agora, perfeito rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. eu nao li a resenha pq não terminei de ler o livro...
    na verdade vim te convidar pra ler o 1o livro na versão do Dimitri!! =D
    e Frostbite estará no ar a partir da semana que vem

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/p/vampire-academy-por-dimitri-belikov_07.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)