domingo, 20 de março de 2011

Book Tunes #1


Book Tunes é um meme hospedado pelo blog  "Down the Rabbit Hole" que será postado aos domingos por aqui, alternando com o meme "Sunday Video". Então, em uma semana vocês terão música e na outra um vídeo...
Eu gosto de ouvir música enquanto leio, mas também há aquelas músicas que quando a gente ouve lembra de tal livro, pois a letra parece combinar perfeitamente com a história e/ou personagens.
Uma apaixonada por livros, todos sabem que sou, mas espero que conheçam também meu amor pela música!

Livro da vez:

Sinopse:  A heroína da história, Margaret Hale, é filha de um ministro religioso que se muda para a cidade fictícia de Milton. Para ela, o sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Na medida em que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por Mr. John Thornton, dono de uma fábrica têxtil. Ela terá que rever seus preconceitos, chegando à madura aceitação de si mesma e de seus sentimentos. A mudança no estilo de vida choca Margaret que simpatiza profundamente com a pobreza dos trabalhadores e entra em conflito com John Thornton, o proprietário da fábrica têxtil local e amigo de seu pai. Após um encontro com um grupo de grevistas, no qual Margaret tenta proteger Thornton da violência dos manifestantes, os dois se apaixonam, entretanto, Margaret recusa o pedido de casamento de Thornton, por não concordar com a situação pelas quais seus funcionários passavam; mais tarde, ele a vê em companhia do irmão dela, confundindo-o com outro pretendente, e isso acaba por gerar outros conflitos não resolvidos. Margaret passa a acreditar que tinha perdido o afeto de Thornton e começa a vê-lo com outros olhos, o que eventualmente os leva a um novo reencontro.

CHOPIN NOCTURNE OP.9 NO.2


O que poderia ser melhor do que ler um clássico ouvindo música clássica?! Normalmente, quando leio os clássicos prefiro o silêncio, mas esta experiência com música clássica foi muito boa. Recomendo para quem não gosta de ouvir música quando lê.

3 comentários:

  1. Oi, vi que está lendo Dezesseis Luas, eu tbm estou e adorando. Também gostei do livro do post. Beijos.

    Open Mind
    www.openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre acontece de um livro me lembrar de uma música, acho tão legal quando isso acontece!! *-*
    Eu já vi a série de tv desse livro e gostei tanto!! Hahaha quero ler para saber se é parecido com a série! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Eu não sou muito musical, normalmente se tento ouvir música enquanto leio quando assusto o cd já terminou e eu não prestei atenção rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)