sábado, 27 de novembro de 2010

Duas tags sobre mim!

Esta semana fui convidada a responder duas tags que falam um pouco sobre mim de duas blogueiras que admiro muito: a Adriana do blog "A menina do fim da rua" e a Cláudia do blog "Livraria Outubro". Estas tags lembram aqueles cadernos de perguntas que se fazia nas escolas (será que ainda existe, ou é só online agora?), e que eu adorava responder!!
Vou iniciar respondendo as perguntas do tag que a Adriana me enviou chamada "Eu por mim mesma":

01) O que te levou a criar um blog?
Já tinha criado blog várias vezes sobre diversos temas, mas nunca deu muito certo. No fim, sempre abandonava por falta de interesse. No final do ano passado descobri o skoob, e através dele, conheci alguns blogs literários. E aí, pensei: "Tá aí um assunto que nunca vou me cansar!" Resolvi então criar este blog que já está preste a fazer um ano!

02) O que tira você do sério?
Muita coisa, para ser sincera. Mas sempre respiro fundo e conto até dez. rs. O que mais me tira do sério é o preconceito. De todo tipo, até mesmo literário.

03) Você tem alguma mania ou vício?
Sou viciada em internet, além de tudo que se relaciona a livros. Quanto a manias... bem, continue lendo o post até o fim e descobrirá!rs.

04) Qual a sua melhor lembrança?
São várias lembranças boas, graças a Deus... Mas em especial, a época da escola, quando eu e minhas amigas ficávamos brincando de girar, e girar, até ficar super tonta. rs. 

05) Qual o seu maior sonho?
Trabalhar com livros. Meu trabalho não é tão ruim assim na maior parte do tempo (sentiu o drama, né?), mas a verdade é que quero dedicar minha vida a minha paixão: livros.

06) Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Caramba, que pergunta louca é esta???rs. Bem, teria o nome que minha mãe dino escolhesse, oras.

07) Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Uma das poucas personagens que marcou minha infância foi a Bela, do desenho da Disney "A bela e a Fera". Eu assisti tantas e tantas vezes que até hoje lembro de partes dos diálogos e das músicas. Sem dúvida gostaria de ser a Bela! Aquela biblioteca do castelo é de tirar o fôlego!

08) Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e outra que chamas usaria?
Calça jeans e um super kit blusinhas básicas.

09) Um lugar que ama.
Meu quarto.

10) Que filme você amou e recomenda.
Amei muitos filmes! Muitos mesmo. Se quiser conhecer um pouco do meu gosto cinematográfico, adicione-me no FILMOW!

11) Qual o último livro que você leu?
"Reunião" da Meg Cabot.

12) Qual palavra te define?
Uma só??? Acho que introspectiva.


Agora vou responder a “Brincadeira de Tag” que a Vivi Fair do Recanto da Chefa inventou, e a Cláudia do "Livraria Outubro" me passou.

As regras são as seguintes:

1- Você coloca a foto de tagged no post

2- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo!

3- Você ‘taggeia’ mais 5 pessoas para participarem da brincadeira!

Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa): Não me importo de ir ao cinema sozinha; gosto de dormir no carro quando vou viajar; tenho medo de altura e de falar em público; gosto de dormir tarde e acordar tarde; amo chocolate; deixo para resolver tudo no último minuto; não gosto de bater papo no telefone, prefiro pessoalmente; minha mãe é minha melhor amiga; tenho amigos de infância; adoro praia, apesar de me sentir descortável em um biquini; não sei mentir ou esconder o que sinto (minhas feições revelam tudo!).

5 ou mais manias (esquisitices): Tenho conversas imaginárias com as pessoas; gosto de cheirar livros; tento adivinhar o final do filme (ou a próxima cena, ou o assassino, ou as falas, etc.); sou uma compradora de livros compulsiva; mesmo nos dias mais quentes, durmo com o edredom (claro que com o ventilador ligado!).

Seu maior sonho:  Amar o meu trabalho/emprego.

5 ou mais coisas que te irritam: Celular com música alta em lugares públicos (será que dá para o pessoal aprender a usar o fone??!); quando mexem nas minhas coisas sem autorização; esperar; lugares muito lotados; quando me dão ordens ao invés de pedir educadamente.

5 ou mais coisas que você adora: Margaridas brancas; o céu estrelado; a comida da minha mãe; estar com as amigas; caminhar na praia ao crepúsculo; participar de eventos culturais; viajar para conhecer lugares históricos ou com belas paisagens; tirar fotografias; ler por horas e horas por não conseguir largar o livro de tão bom.

5 hobbies: ler (obviamente!), assistir a filmes com meu pai ou minhas amigas; sonhar, e sonhar, e sonhar mais um pouquinho; escrever; ouvir música; assistir aos seriados.

Coisas que ninguém sabe sobre você: Apesar de nunca ter lido "As meninas" de Lygia Fagundes Telles, tenho uma relação especial com este livro: quando era criança e estava aprendendo a magia das palavras, costumava passar horas admirando uma edição velha desta obra, imaginando quem eram essas meninas e que histórias elas teriam para contar. Até hoje tenho medo de ler este livro e me decepcionar.
Meu pai me disse uma vez que quando eu crescesse não reclamaria das músicas que ele gosta de ouvir, ao invés disto pediria seus cds emprestados. E ele estava certo.
Eu aprendi de uma forma dolorosa que ninguém muda por outra pessoa, só por ela mesma.

As coisas mais importantes na vida pra você: minha família; meus amigos; meus cachorros e meu livros.

Eu convido a todos os  blogueiros a participar!

5 comentários:

  1. Ei Daniela... muito legal essas TAgs! Adoro ler!
    Eu tb sou bastante eu tb não me importo de ir ao cinema sozinha, tenho medo de falar em público, na verdade morro de vergonha, sou super doida por chocolate kkk; tb deixo para resolver tudo no último minuto kkk minha mãe quer me matar por isso e odeio telefone, ou é pessoalmente ou no teclado kkk

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas *---*
    Também detesto quando alguém fica com som alto no celular >.< principalmente no ônibus, ou em algum lugar onde não dá para sair de perto ¬¬

    Mudei de blog! Se puder seguir de novo =D http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Não sei se ainda fazem os cadernos de questionários, mas era muito legal. Eu também já tinha tentado outros blogs antes.
    Nossa Daniela, me identifiquei com muitas (mesmo) das suas respostas.
    Na minha casa também tem/tinha uma edição de As Meninas, é beje/amarela com uma foto de 3 meninas de vestido/camisolas longas e de capa dura - nunca li.

    Adorei :)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!

    Adorei de verdade ler suas respostas. Muitas respostas suas são as que eu responderia para as mesmas perguntas.

    Também detesto ficar conversando no telefone, D-E-T-E-S-T-O!!!
    Quando estou vendo um filme também fico tentando adivinhar o que vai acontecer. Adoro quando consigo adivinhar o final, principalmente quando é de suspense...rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, a edição de "As meninas" a que me refiro é EXATAMENTE ESTA QUE VOCÊ DESCREVEU!!!
    =0)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)