segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quero ler! #6

Depois de muito tempo, estou voltando com o post "Quero ler" em que eu apresento os livros que fazem parte da minha estante do skoob como próximas leituras. Entretanto como a maioria dos livro que quero ler fazem parte também da minha lista de futuras compras, então espero que não se incomodem se aparecerem novamente em um post futuro do "Na minha estante", ok?!
Para retomar esta seção escolhi três livros que entraram recentemente para minha estante do skoob.

"Instintos Cruéis" de Carrie Jones
Sinopse: Zarah White suspeita que um cara esquisito a esteja seguindo. Ela também tem obssessão por fobias. E é verdade, ela não tem sido exatamente ela mesma desde a morte de seu padrasto. Mas enviá-la para a gelada Maine para viver com sua avó? Isso parece um pouco extremo. A mudança deveria ajudá-la a manter-se sã… mas Zara tem absoluta certeza que sua mãe simplesmente não consegue lidar com ela agora.
Ela não poderia estar mais enganada. Acontece que seu perseguidor não é apenas um fruto da imaginação de Zara. Na verdade, ele continua seguindo-a, deixando para trás uma fina trilha de poeira dourada. Existe algo que não está certo – que não é humano – nessa cidadezinha adormecida do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.

"A profecia das irmãs" de Michelle Zink
Sinopse: Duas irmãs, duas inimigas. O livro, primeiro da autora, conta a história de uma adolescente que, aos 16 anos, após perder o pai e já tendo perdido a mãe, descobre que está marcada para sempre por uma profecia milenar, que a torna inimiga de sua irmã gêmea. Para evitar que o mundo seja dominado pelo mal, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia. Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã.

"O mapa do tempo" de Félix J. Palma
Sinopse: Londres, 1896. Inúmeros inventos convencem o homem de que a ciência é capaz de conseguir o impossível, como o demonstra o aparecimento da empresa Viagens Temporais Murray, que abre as suas portas disposta a tornar realidade o sonho mais cobiçado da humanidade: viajar no tempo, um anseio que o escritor H. G. Wells tinha despertado um ano antes com o seu romance A Máquina do Tempo.
De repente, o homem do século XIX tem a possibilidade de viajar até ao ano 2000, e é o que faz Claire haggerty, que vive uma história de amor através do tempo com um homem do futuro. Mas nem todos querem ver o amanhã. Andrew Harrington pretende viajar até ao passado, a 1888, para salvar a sua amada de Jack, o Estripador. E o próprio H.G. Wells enfrentará os riscos das viagens temporais quando um misterioso viajante chegar à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a empreender uma desesperada fuga através dos séculos. Mas que acontece se alterarmos o passado? É possível reescrever a História?

6 comentários:

  1. Eu quero ler "A profecia das irmãs" também!! Parece ser super legal!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa de A Profecia das Irmãs,e tbm quero ler O Mapa do Tempo,só que não gostei muito da capa desse,parece malfeita! =P
    o/

    ResponderExcluir
  3. Tb não gostei da capa de "O mapa do tempo", poderia ser bem melhor... Mas parece ser legal! rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela, adorei o blog, de verdade. Fiquei muito interessado no livro "A profecia das irmãs" pela sinopse me parece uma boa história. Postei um link para o seu blog no meu pseudo-blog, kkk.

    ResponderExcluir
  5. O mapa do tempo esta muito bom até onde cheguei, os outros 2 não despertou tanto interesse vou aguardar resenhas antes de decidir.

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar nada sobre nenhum dos três.
    Gostei bastante da capa de A Profecia das Irmãs, mega fofa! E a sinopse é ótima! Quer ler também. o/

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)