sábado, 18 de setembro de 2010

Na minha estante #9

Eis os livros que chegaram esta semana na minha estante:



 "A passagem" de Justin Cronin
Sinopse: "Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King 
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.
"A Passagem" é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.


"O devorador de sonhos" de Gordon Dahlquist
Sinopse: A história de O Devorador de Sonhos começa com um bilhete sucinto: uma carta de Roger Bascombe, noivo de Celeste Temple, escrita em papel timbrado e entregue pela criada numa bandeja de prata, dando fim ao relacionamento dos dois. Assim, sem maiores explicações e sob o clima austero da Inglaterra vitoriana, começa o romance de estréia do dramaturgo Gordon Dahlquist. A senhorita Temple que foi para Londres em busca de um marido, e não de aventuras, não se contenta com as explicações do bilhete e, tomada a decisão de investigar o motivo, vai parar num sinistro baile de máscaras. Este é apenas o ponto de partida de uma jornada para bem longe do mundo respeitável que Temple estava acostumada. Para a jovem, a inexplicada rejeição funciona como estopim de uma busca aflita e atordoante, capaz de colocá-la em perigo iminente. Para se proteger, Temple contará com aliados importantes. O Cardeal Chang, homem de reputação tão baixa que foi contratado para matar um homem, se vê surpreso ao descobrir que seu alvo mascarado já foi assassinado antes mesmo de ele alcançá-lo. Ao perceber que não pode mais confiar em quem o contratou, se lança à caça de quem quer que esteja se antecipando aos seus passos. 

"Jonas" de Eden Maguire
Sinopse: Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

"Fazendo meu filme 1- A estreia de Fani" de Paula Pimenta
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


"Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha" de Paula Pimenta
Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

12 comentários:

  1. Oiiii
    Estou para ler Fazendo Meu Filme 1. Ótimos comentários sobre FMF.
    E novos livros na estante é sempre maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelos livros novos, ai eu quero Jonas, muito,muito e muito bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  3. O devorador de sonhos *.*
    que capa linda e gostei da sinopse ;D

    ResponderExcluir
  4. adorei todas ás suas aquisições. tó doida para ler a passagem agora

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas aquisições! Vou ficar de olho nas suas atualizações por aqui! Quero saber depois o que vc achou deles ;)

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando o correio chega! =D
    Adorei a capa de "Jonas", mas será que é bom mesmo, eu to curiosa ^.^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Noooossa, não fazia ideia que A Passagem era sobre vampiros! Eu via de longe e pensava que era espírita (?)
    Muito tempo que quero ler Fazendo meu filme, e adorei a sinopse de Devorador de sonhos, mais um pra minha listinha o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ótimas aquisições, eu quero A Passagem e Jonas - boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. ahh se eu soubesse antes que essa capa feia tinha uma historia tão legal *-*

    ResponderExcluir
  10. Ei Dani,

    Adorei, quero ver sua opinião sobre Jonas eu achei bem legal a premissa do livro.

    Fazendo meu Filme eu tenho o 1 mas até hoje não li rsrs e a passagem está entra as próximas leituras.

    beijoo

    ResponderExcluir
  11. Aii que lindo!
    Amei as aquisiçõess Dani!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas aquisições...
    Tbm quero A Passagem e jonas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)