domingo, 15 de agosto de 2010

Na minha estante! #8 - Parte 1

Eu fiquei muito tempo sem postar por aqui esta seção do blog em que apresento os últimos livros que chegaram para fazer parte da minha estante. Por isso, para este post não ficar muito grande vou dividi-lo em duas partes.
Vou começar pelos livros que comprei em um sebo:



01. "A saga Otori Vol. 01 - O piso-rouxinol" de Lian Hearn
Sinopse: Em sua fortaleza de muralhas escuras, o senhor e assassino Iida Sadamu observa seu famoso piso-rouxinol. Construído com grande perícia, esse piso canta a cada passo de quem tente atravessá-lo. Nenhum ser humano consegue passar por ele sem ser ouvido. 
Mas, num remoto povoado das montanhas, na parte alta das terras vastas e antigas dos Três Países, mora um menino fora do comum. Ele ainda está por descobrir sua verdadeira identidade e o grande mistério que lhe confere o poder de destruir as ambições assassinas de Iida.
Criado entre os Ocultos, povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente, Takeo conhece apenas os caminhos da paz. No entanto, ele tem os dons sobrenaturais da Tribo - uma audição extraordinária, a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, o poder de se tornar invisível.
Quando sua vida é salva pelo misterioso Senhor Otori Shigeru, Takeo inicia a jornada que o levará ao encontro de seu destino, no interior das muralhas de Inuyama. Em seu trajeto ele irá conhecer vingança e traição, honra e lealdade, beleza e magia, além da avassaladora paixão amorosa.
O piso-rouxinol, o primeiro livro da trilogia A saga Otori, é uma história vigorosa, uma extraordinária obra de ficção, de magnitude épica e de brilhante imaginação. O mundo mítico dos Otori é inesquecível.
Saraiva  - Cultura

02. "Mulheres apaixonadas" de D. H. Lawrence
Sinopse: Mulheres Apaixonadas é a recuperação de um clássico moderno, uma obra profética sobre as relações amorosas. Impresso confidencialmente em 1920 e publicado comercialmente em 1921, o livro foi acalentado pelo próprio Lawrence como sua obra-prima.  Lawrence aborda, aqui, a vivência emocional de quatro amantes, analisando as ambivalências da atração sexual e do erotismo. Cria com perfeição o tom e a tensão de cada personagem, acentuando a natureza destrutiva dos relacionamentos. Mulheres Apaixonadas é a continuação de O arco-íris (1915) e retoma a história das irmãs Brangwen, na cidade mineira de Beldover. Baseada na união tempestuosa de Lawrence com Frieda von Richthofen, a trama é carregada de sentimentos intensos e introspecções psicológicas. Mulheres Apaixonadas empresta vida, com seus quatro principais expoentes, a grandes preocupações de Lawrence. Como a fraqueza de caráter do homem, as relações entre homens e mulheres, os dilemas da paixão e a realidade sexual como principal meta. O escritor achava que ninguém escapa a esse confronto essencial.
Saraiva - Submarino - Cultura

03. "O milagre" de Nicholas Sparks
Sinopse: O romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá- lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.
* Não disponível na Saraiva - Submarino - Cultura

Agora, os livros que chegaram novinhos à minha estante:



01. "A canção do súcubo" de Richelle Mead
Sinopse: A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.
Saraiva - Cultura

02. "A noite mais sombria" de Gena Showalter
Sinopse: Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

03. "Fallen" de Lauren Kate
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

04. "Pelos olhos de Maisie" de Henry James
Sinopse: A separação de seus pais gerou uma situação inusitada para Maisie. Apesar de a guarda ter sido concedida ao pai, acabou sendo estabelecido que a menina ficaria com os dois. Dividida, Maisie vira um joguete na mão do casal e, aos poucos, expõe os contrastes, entre virtudes e defeitos, entre inocência e cinismo, de ambas as partes - ao mesmo tempo que descobre um modo próprio de ver o mundo. A personagem está num lugar privilegiado para Henry James contar esta história admirável, feita de objetividade narrativa, observação detalhada e sutil ironia. Maisie já não é criança, mas ainda não é adulta. Situa-se ao mesmo tempo dentro e fora da trama. Por isso, sua vida ilumina e desvela costumes, princípios e fraquezas de uma família desagregada e de uma sociedade movediça. Escrito na fase mais fértil da carreira de Henry James, o romance está entre as grandes realizações do autor. Esta edição traz, entre outros aparatos, o prefácio que o próprio autor escreveu, em 1908, para a "New York Edition" de suas obras, extraordinário depoimento em que comenta seu método de trabalho e o processo de construção do romance.
Saraiva - Submarino - Cultura

05. "Destino: Inferno" de Lee Child
Sinopse: Uma rua movimentada de Chicago na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está caminhando sem destino. Holly Johnson, uma jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está visivelmente precisando de uma mãozinha. É claro que ele se oferece para ajudar a pobre moça. Mas o que Reacher encontra é uma arma apontada diretamente para sua barriga. Trancado num furgão escuro e sufocante, atravessando os EUA a toda, preso à mulher, Reacher não faz a menor ideia do motivo de estar nessa terrível situação. Os sequestradores não dizem nada. Holly alega ser uma agente do FBI e é durona o bastante para ser verdade. Os dois parecem totalmente confusos, sem ter a mínima noção da direção que seguem e, o pior, sem ter a mínima noção de por que seguem. No caminho, porém, vão se conhecendo e descobrindo que o destino pode ser muito mais cruel do que um dia imaginaram. Agora, reféns de um grupo de milicianos e de seu líder, um homem violento e sem escrúpulos, precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas. Será que a vigorosa coragem de ambos dará conta do inferno que está por vir?

06. "Entre vivos e mortos" de Amy MacKinnon
Sinopse: Por meio de uma trama policial, a autora aborda com sensibilidade a convivência com a morte e a capacidade do ser humano de ser cruel. Responsável por melhorar a aparência de mortos para o velório, Clara Marsh, cética e presa às duras lembranças do passado, tem a sua vida transformada com o aparecimento de Trecie, uma menina de oito anos, provavelmente abandonada. Ela convive também com o detetive Mike Sullivan, investigador do brutal assassinato de uma criança que, por não ter sido identificada, recebeu o apelido de Flor sem nome. No corpo e na alma de Clara, convivem a frieza e o cálculo, a carência e o fogo por uma paixão. O livro, escrito em primeira pessoa, descreve de modo contundente esse envolvente paradoxo.

14 comentários:

  1. O_O
    Legal esse do Nicholas Sparks,o cara é bom no romance né. E... Mulheres Apaixonadas,não tem uma novela com esse nome? rsrsrs.
    A segunda parte do post a maioria foi livros sobrenaturais hein?!
    Gostei dos dos últimos: Destino: Inferno ,que eu pensei que fosse terror e Entre Vivos e Mortos que também pensei que fosse algo de sobrenatural. Realmente não devemos julgar o livro pela capa e nem pelo nome!! =D
    Parabéns pelas novas aquisições.
    Bjo.
    o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros!!!!
    Todos parecem muito bons!
    Estou louca para ler Fallen.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani, muito legal seus livros novos. Quero ler muito Henry James e este livro que citou, não conhecia.Dos livro dele vou começar por Retrado de uma Senhora, que a tempos quero ler. O do Nicholas também tem uma sinopse bem legal.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Estou louca pra ler A Saga Otori! Me apaixonei quando li a sinopse! *o*
    Ainda não tive a oportunidade de tê-lo...

    Adorei seu Blog, está de Parabéns!
    Passe no meu e dê uma olhada, estou postando um Conto nele. http://noiterubra.blogspot.com/

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  5. Adoreei o post Dani...
    tantos livros que quero ler.. hsauhsuhas
    mais ansiosa para adquirir o Fallen, Destino: Inferno e Entre vivos e mortos...
    Boa leitura pra vce...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tbm adorei os livros, alguns ainda não conhecia, mas outros, louca pra ler...
    Tipo Os nºs 1, 2, 3 , 5 e 6 da 2ª parte do post...rsrsrs...
    Passei pra te falar que tem selinho pra vc no blog
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2010/08/mais-um-selinho_17.html
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!

    Vou comentar alguns que conheço:

    1 - Mulheres apaixonadas está aqui na estante me esperando há muuuuito tempo.

    2 - Acho que tenho um problema com Nicholas Sparks: gosto das histórias dele e dos filmes que são adaptados de seus livros, mas já tentei ler dois livros dele e não consegui...

    3 - Tenho A outra volta do parafuso me esperando aqui para ler, uma vez até comecei mas não lembro o porquê parei. Este parece ser bom.

    4 - Destino: inferno quero muito ler. Espero pela resenha!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Dani,

    Que super livros hein, queroooo muito este A hora mais sombria e o Entre vivos e mortos.

    beijoo

    ResponderExcluir
  9. nossa, quanto livros bons, haua. Me mande todos. kk.
    Desses só tneho Fallen, mas quero muito ler Destino: Inferno. ^^
    Pode me mandar de presente. =)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Hoje estou passando para desejar um ótimo final de semana...
    Beijos e boas leituras!
    Débora
    www.amorporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou babando tanto no livro do Nicholas! Haha, estou com inveja!

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo, estou curiosa sobre A canção do súcubo e Entre vivos e mortos.

    ResponderExcluir
  13. Tô muito curiosa pra ler Fallen. Li coisas boas sobre ele e parece uma boa aquisição. Depois que ler, conta!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa gostosaaaa!!! É uma pena que uma recém-casada tenha que fazer corte de custos, como eu, mas tudo bem, acho que vou sobreviver ou não. Hehehehehe. Vários dessa lista, eu querooooo... Ahhhh, como eu qria ser rica.

    Bjjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)