quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Lua Azul" de Alyson Noël


Ever e Damen finalmente estão juntos após séculos de tentativas, sem Drina para impedi-los, e com toda a eternidade pela frente já que Ever agora é imortal. Com seu amor eterno como “professor” para lhe ensinar dominar seus dons entre muitos beijos, tudo parece perfeito. Até a chegada de um novo aluno no colégio, Ramon, um garoto extremamente amigável e sedutor e que todos parecem amar, com exceção de Ever, que ao contrário de todos, o detesta. Enquanto tenta se convencer de que esta raiva e desconfiança se tratam de ciúmes pela amizade de Ramon com Damen, ela percebe que seu amado parece cada vez mais doente e aos poucos está perdendo seus poderes.
Após um fim de semana inteiro desaparecido, Damen aparece na escola como se nada tivesse acontecido, porém algo aconteceu: ele retorna como um Damen “cruel, ambicioso e extremamente vaidoso” como a própria Ever reconhece, e ele agora a ignora e repudia totalmente enquanto paquera Stacia.
Desesperada, Ever tenta desvendar o que está acontecendo quando descobre que em breve surgirá a “Lua Azul” – algo que ocorre a cada três ou cinco anos. Com o surgimento deste peculiar acontecimento lunar, ela terá a oportunidade de voltar no tempo e consertar o erro que acredita ter cometido, e assim modificar aquele trágico acidente no qual perdeu sua família. Mas se escolher por este caminho não poderá salvar Damen que está cada vez mais perto da morte.

Ever me parece neste livro mais sozinha do que no primeiro, agora que Riley se foi e já que não possui amigos que possa confidenciar seus segredos e pedir ajuda – sendo assim, ela acaba recorrendo todo o tempo a Ava -, não sabe em quem pode confiar, e seu amado Damen - o único que conhece seu segredo - está doente. Não gosto da forma como Ever justifica o comportamento de seus amigos, especialmente de Haven.
Fiquei surpresa com algumas das escolhas de Ever - acredito que tomaria a mesma decisão - porém em alguns momentos acho que ela tomou decisões precipitadas que levou ao final triste, porém não totalmente trágico. Aliás, o livro tem muitas surpresas...
Muitas explicações e esclarecimentos importantes aparecem na história: como a vida de Damen ainda mortal e o surgimento dos imortais.
Este livro está bem mais interessante, com uma trama instigante e uma narrativa mais ágil, finalizando de uma forma que me deixou com vontade de ler o próximo livro.
Fico feliz de ter enfrentado o quase sofrimento que foi terminar o primeiro livro e ter decidido dar uma segunda chance a série lendo sua continuação que, apesar de ainda estar longe de entrar para minha lista de favoritos, foi uma surpresa muito boa para mim. Sendo assim, eu quero ler a continuação: "Terra das sombras".

Série "Os imortais":
01 Para sempre (resenha)
02 Lua Azul
03 Terra das sombras
04 Dark Flame
05 Night Star

Agradeço à Giu do blog "Amount of words" por ter me enviado o livro!

Noël, Alyson. Lua azul. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 256p. (Os imortais; v.2) Tradução de: Blue Moon.

11 comentários:

  1. Eu gostei mais desse que do primeiro - Para sempre -, mas vou te contar tem umas coisas que ainda não engoli: o Damen não desconfia de nada, em momento nenhum!!! E mais a Haven me irrita de uma maneira, como ela é egoísta!
    kkk

    bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Amanda, para um cara tão vivido como Damen (afinal ele tem 600 anos!!!) nem desconfiar de nada... Difícil de engolir. Mas ainda gostei bem mais deste livro em relação ao primeiro... =0)

    ResponderExcluir
  4. ahh eu queria tanto ler essa série! sempre me chamou atenção (a capa é bonita e ta sempre por 16,00 no submarino... rs). mas nunca li. qnd eu ia comprar li uma resenha ruim do primeiro e já fiquei meio desconfiada.
    qnd tiver a oportunidade, darei uma chance!
    adorei tua resenha:D beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oii Dani!
    hahahaha, então o segundo é melhor que o primeiro?! =)
    vc é uma das poucas que acharam isso!
    (eu vou colocar sua resenha lá no blog e te aviso! E brigada VC por ter lido e resenhado!) =DDD
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Já tenho esse livro - uhu!
    Nem vou ler sua resenha por enquanto, vou deixar para ler depois, assim poderei comparar minhas opiniões com as suas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu Tbm concordo que esse é melhor que o primeiro.
    Mas só estou lendo essa série porque odeio começar e não terminar...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro pelo que li nos blogs não agradou muito. Mas eu gosto muito dessa série! Preciso ainda ler esse segundo para tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  9. Já li o "Para Sempre" e queria ler o "Lua azul" só que ouvi muitas críticas ruins e o "Para Sempre" até que tem um final legal então não quis estragar a série.
    Preferi ficar no primeiro mesmo, além de que não gosto muito da Ever.

    Bom estou amando e seguindo esse blog! Amo receber dicas de livros! *_*
    Parabéns!

    http://gabiiem.blogspot.com/
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Ei Dani,

    Eu gostei mais deste do q do primeiro, tbm não é das minhas séries preferidas mas eu gosto do enredo diferente, odeio a Haven rsrs

    Sério q vc vai trocar Swoon sem ler? que dó não faça isso rsrs

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)