quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Ídolo Teen" de Meg Cabot


Jen é a conselheira secreta do jornal da escola, onde responde diversas perguntas enviadas para a coluna "Pergunte à Annie". Ela está sempre disposta a ajudar, a dar conselhos e evitar confusões, além de gostar muito de ler.
Eu gostei muito da protagonista que é sensata e cautelosa, sabe lidar com as pessoas sem perder sua autenticidade. Não é popular e nem a rejeitada, simplesmente uma garota com os pés no chão que está sempre disposta a ajudar os outros.
O problema é que Jen não tem ideia do poder de persuasão que possui e não percebe que nem sempre tem que ser legal com todos, às vezes para realmente ajudar alguém não podemos dizer o que o outro QUER ouvir e, sim, o que ele PRECISA ouvir. E a verdade, muitas vezes, machuca.
E quem vai ajudá-la a enxergar tudo isto é o astro Luke que sem que ninguém - além de Jen e a diretoria da escola - saiba, vai passar algumas semanas no colégio para conhecer ambiente escolar, pois desde pequeno Luke é famoso e por isso jamais frequentou uma escola antes, sempre esteve rodeado de professores particulares e adultos, e talvez, por isso seja um pouco mais maduro. Quando chega ao colégio, ele se surpreende com a hostilidade do ambiente escolar, e com a proximidade dele com a Jen, tentará fazê-la modificar - ou ao menos amenizar - as situações que ocorrem por lá.

Devo dizer que este livro me surpreendeu. Foi simplesmente delicioso lê-lo! Assim como a maioria dos livros da Meg Cabot, este possui uma linguagem fácil, jovem e divertida, e história simples, porém extremamente FOFA! Muita gente não gostou, diz que é um livro previsível, mas eu confesso que antes de começar a ler – e até durante a leitura – imaginava algo bem diferente do rumo que a história tomou. Eu amei como toda a história termina, principalmente para Jen. Sério, é muito fofoo! É muito bom quando uma história toma um rumo diferente do que imaginamos sem deixar de nos entusiasmar!


CABOT, Meg. Ídolo teen. Tradução: Alves Calado - 2ª ed. - Rio de Janeiro: Galera Record, 2007. Título original: Teen Idol. 270p.

6 comentários:

  1. Oi!

    Estava sentido falta das suas resenhas.

    Fiquei com vontade de ler. Ela foi até o fim, o único livro da Meg que li, me agradou bastante.

    Ah o filme que me lembrei com EP foi Simone (http://www.adorocinema.com/filmes/simone/).

    Um beijão!
    E não suma! rs

    ResponderExcluir
  2. Hum... só pela sua resenha eu também acho que parece um livro previsível. Bom,mas um da Meg Cabot que parece um filme de adolescente. Mas como você falou é uma leitura simples,todos que gostam de ler de vez em quando poderiam ler um desses.^_^ Vou experimentar ler um livro da Meg Cabot.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Previsível ou não, o livro terminou do jeitinho que eu desejava e, para mim, isto é mais importante! rrsrs.
    =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Olá nossa nem fazia idéia do livro,mas como
    sempre tem um blog super legal,que nos proporciona a resenha e sua opnião...
    Poxa isso é tão legal,o que seriam os autores,sem os blogs literários né;)
    Adorei esse livro,pela resenha,gostei mto.
    Espero que seja o mesmo,quando le-lo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu indiquei o seu Blog num post.
    Da uma olhada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)