quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quero ler! #8 - Especial Jane Austen

Oi, leitores do Mundo de Tinta! Está de volta o meme "Quero ler" que foi promovido pelo blog "Literalmente Falando" - há algum tempo atrás - em que vou apresentar livros que fazem parte da minha estante de "Vou ler" e/ou "Desejados" do Skoob.

Para retornar em grande estilo, nada melhor do que um post em homenagem a minha escritora favorita: Jane Austen! Lembro que quando descobri a escritora há uns três anos atrás, era muito díficil encontrar todos os seus livros para ler. Hoje não só podemos encontrar todos os livros da autora como também em várias edições (de bolso, bilíngue, etc) e o mercado tem se recheado de novas versões para suas histórias e ficções baseadas na história da escritora. Aqui no Brasil tudo anda bem devagar, mas já evoluiu bastante. A maioria das livros que vou mostrar aqui são em inglês ainda, mas não é difícil que logo estejam nas nossas livrarias.
Como já li todas as obras de Jane Austen, me resta então ler estas novas versões, e eu adoroo! Portanto, hoje vou mostrar a vocês alguns destes livros que quero ler:



"Prom & Prejudice" de Elizabeth Eulberg - Uma versão high school de Orgulho e Preconceito, escrito pela mesma autora de "Lonely Hearts Club". Acho que o livro deve ser fofo e divertido! Eu já o tenho, pretendo logo, logo reservar um tempinho para lê-lo!

"Sass & Serendipity" de Jennifer Ziegler - Uma versão moderna de "Razão e Sensibilidade" - uma obra que eu adoro. Estou super curiosa para ler este livro!

"Epic Fail" de Claire LaZebnik - Outra versão moderna e high school de "Orgulho e Preconceito" e com a capa super fofa! Eu quero! =0)

"The Man Who Loved Pride & Prejudice" de Abigail Reynolds - Este título não é tentador? E a capa a super romântica então?! Mais tentadora ainda... Estou bem curiosa para ler. Esta NÃO é uma versão high school, na verdade me parece ser um livro mais adulto.

"Eu fui a melhor amiga de Jane Austen" de Cora Harrison - Lançamento da Rocco, este livro traz fatos históricos e ficção apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper. Já comprei meu exemplar, só estou esperando que seja entregue logo pelos correios!

(Deixe seu comentário e depois clique na imagem para concorrer a prêmios! Saiba mais sobre as regras AQUI)

9 comentários:

  1. Não sabia que Epic Fail tbém era!!!!!!!!!
    Ahh... entrou na lista! o/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. quero ler esse " eu fui a melhor amiga de jane austen " parece bem legal na real todos os dela sao
    juro que vou fazer aula de ingles so pra ler os outros ^^

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Nossa não sabia que tinha tantos, o único que conheço é este lançado pela Rocco. Gosto muito dos livros da autora, mas ainda faltam tantos dela que quero ler aiai.

    Adorei o post, queria este da Elizabeth Eulberg, tomara que lancem aqui.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse topico Dani.
    E gostei muito de saber essas novidades. Obrigada por compartilhar. Depois vou querer saber o que vc achou do livro "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen". Esta na minha lista de desejos tb :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Jane Austen, que eu morro de curiosidade rs
    Também não conhecia nenhum desses, e nem as autoras, mas adorei saber =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii Passo comentar sobre a coleção de marcadores e fotocards do filme Lua Nova - Série crepúsculo, que está rolando no meu blog..
    aguardo sua visita
    beijinhos

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Jane Austen! Infelizmente em minha estante não tenho todos, mas é por pouco tempo!! rsrs. fiquei curiosa sobre as novas versões das histórias dela!! õ.õ

    Beijos,
    Ann
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, Dani!
    Já li Orgulho e Preconceito e tenho muita vontade de ler esses livros que vc citou.
    Ainda compro! rsrs

    Beijinhos e ótimo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. ei Dani,

    fiquei doida para ler todos esses, ^^
    Gostaria muito que lançassem aqui no Brasil. =/
    quem sabe ainda lancem, né?

    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)