terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meme Literário #4 - "Personagens"

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar.  

#4 – Personagens

1) Com qual personagem de livro você se identifica?
Não me chame de chata, ok?! Mas a personagem que eu mais me identifico sem dúvida é a Bella Swan. Escrevi na minha resenha para o livro Crepúsculo sobre os nossos pontos em comum: "...desde o gosto literário (Emily Brontë, Jane Austen e Shakespeare!), a mãe excêntrica e de espírito jovem, não gosto de festas e não ligo para aniversário, detestava Educação Física na época de escola, até o fato de muitas vezes me sentir muito mais velha do que realmente sou. (...)" Além da maneira como ela vê a si a mesma e aos outros, seu jeito mais reservado, enfim, tenho muito em comum com a Bella. Só não tenho meu Edward... Buáááá!!! rs.

2) Qual personagem de livro que leu este ano você mais gostou?
Estou atrasada com este meme, estas perguntas foram feitas o ano passado, então obviamente são os personagem dos livros do ano anterior que vou citar.
Gostei de vários personagens: Sam de "Gone - O mundo termina aqui" sempre tão corajoso e bom; Katniss de "Jogos Vorazes" queria ter metade da força e coragem que ela tem; Rose e Dimitri que me fizeram suspirar; enfim, impossível escolher um só!

3) Você prefere os personagens maus ou os bonzinhos?
Depende. Na verdade gosto de anti-herói, e personagens sarcásticos e bem humorados sejam eles bonzinhos ou malvados. rs. Também gosto das aqueles bem corajosos - ou medrosos que enfretam seus medos -, acho que porque eu sou muito medrosa. rsrs.

6 comentários:

  1. Primeiramente obrigada por passar, seguir e deixar sua marca no Por Trás das Letras todas nós ficamos muito felizes pela força nesse começo!
    Adoro esses memes, os anti-heróis são sempre os melhores não são perfeitos como geralmente são os heróis e nem tão bonzinhos e sonsos quanto eles, acho que foi por essa falta de perfeição dos protagonistas que me fizeram gostar de Vampire Academy. Já to seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai que memê legal...
    Nossa, eu nem sei com qual personagem eu pareço...
    Vou pensar e depois posto no blog.

    Adorei o Sam de Gone tb!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei seu meme! E também achei curioso você se identificar com a Bella. É a primeira vez que leio alguém dizer isso! Bem curioso mesmo, rs.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o meme.Ainda não participo desse, mas acho que vou começar.
    Você está participando do Book Tour de "The Lying Game" né? Eu que vou te enviar o livro :D
    Adorei seu blog, já estou seguindo, muito bacana!

    http://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!

    Em muitas coisas também me identifico com a Bella. Infelizmente e principalmente a difícil arte de tropeçar em si mesma...rsrsrs

    Beijos,
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Série que vc se identifica com a bella!?
    hehe

    Bjos


    Nii

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)