terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Menina de vinte" de Sophie Kinsella


Lara Lington tem 27 anos, foi abandonada pelo namorado Josh – e não se conforma com a separação –, a sua sócia e também considerada melhor amiga, Natalie, saiu de férias e passeando em Goa conheceu um cara e decidiu que ficaria por lá por tempo indeterminado, deixando Lara sozinha para tomar conta da empresa e tendo de aprender sozinha a função de uma “caça-talentos”. Além destes problemas, Lara se vê obrigada pelos pais a comparecer no funeral de uma tia-avó que ninguém conhecia muito bem. Estar em companhia da família é desconfortável para ela já que eles sempre entram no assunto “proibido” do ex e estão sempre perguntando como está o ramo de “caça-talentos”, obrigando Lara a mentir não somente sobre o andamento da empresa, escondendo de todos que sua sócia e melhor amiga a abandonou e que agora ela não sabe o que faz, como também a mentir sobre seus verdadeiros sentimentos por Josh e a esperança que nutre de que ainda voltarão a ficar juntos.
No funeral, o seu tio Bill – um milionário que possui uma rede de cafés pelo país e famoso por sua biografia “Duas moedinhas” em que conta sobre quando ele tinha apenas 20 centavos e comprou um café tão ruim que teve a inspiração de montar seu próprio negócio no ramo -, está presente com toda a sua arrogância e Lara ainda tem aturar a irmã que adora humilhá-la. Como se tudo isto não bastasse, ela começa a ouvir uma voz que repete “onde está meu colar?”. Ela se pergunta se ficou louca de vez até perceber que a voz e o espírito de uma bela moça vestida no estilo dos anos 20, se trata da sua tia-avó Sadie, aquela mesma velhinha de dentro do caixão que morreu aos 105 anos.
Obrigada por Sadie – que promete não deixar Lara em paz se ela não a ajudar -, Lara interrompe o funeral inventando uma história maluca de que tem certeza que sua tia-avó fora assassinada, e se encontra em confusões cada vez maiores em busca do colar com o pingente de libélula.

Este foi um dos poucos livros que não resisti e comprei na Bienal do Livro de São Paulo, paguei caro – pois o que eu não vi por lá foram livros com bons preços -, mas não quis esperar para tê-lo em mãos. Eu sou particularmente suspeita ao dar minha opinião sobre qualquer livro de Sophie Kinsella, já que ela é minha escritora favorita no gênero chick-lit e confesso que estava sentindo falta de uma leitura leve e divertida à La Kinsella
O livro não me decepcionou. Assim como os outros publicados, a protagonista se encontra em diversas confusões e momentos constrangedores. Mas quem rouba a cena na história não é a personagem principal – Lara -, e sim, o fantasma da sua tia-avó Sadie que apesar de extremamente mimada e muitas vezes egoísta e até orgulhosa, possui uma personalidade marcante e principalmente uma história bonita e triste de amor, cheia de desencontros.
Claro que há romance para a Lara também, e obviamente não onde ela pensa que irá encontrar, e eu fiquei muito feliz por isto, pois confesso que desde as primeiras páginas já detestei o tal ex, Josh. Mas como ele não é a última bolacha do pacote, claro que um novo amor podia surgir na vida de Lara.
Enfim, nada melhor do um livro de Sophie Kinsella para desestressar. Leitura recomendada!

E, a propósito, a capa é muitooo fofa, não acham?! Eu adoro!

KINSELLA, Sophie. Menina de vinte; tradução: Mariana Lopes Peixoto - Rio de Janeiro: Record, 2010. Tradução de : Twenties Girl - 495 p.

domingo, 26 de setembro de 2010

Meme: "Essa semana..."


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



♥ Leitura do momento:
"A passagem" de Justin Cronin

♥ Li essa semana:
Não finalizei nenhum livro esta semana. Estou desde o fim de semana passado lendo somente "A passagem", afinal são 815 páginas! Acredito que se eu tivesse iniciado a leitura em um feriado já teria finalizado, mas como meus fins de semana andam agitados e durante a semana eu tenho que trabalhar...

♥ Resenhei essa semana:
***Que vergonha!*** Esta semana não teve resenha no blog, desculpem-me...

Mas semana passada resenhei o livro "Jogos Vorazes".

 ♥ Super Posts:
Música e Leitura
Quero ler!

♥ Última Compra:
"Beijada por um anjo" de Elizabeth Chandler

"O herdeiro guerreiro" de Cinda Williams Chima
"Sedução" de Nicole Jordan
"Casamento de conveniência" de Georgette Heyer

♥ Desejo Comprar Urgentemente:
"Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare

♥ Conversa imaginária com personagem fictício:
"Ai, meu Deus, corre, corre, corre... Sai logo daíííííí..." - Frase direcionada a vários persongens do livro "A passagem"...rs.

♥ Eu falaria para o autor:
Para Justin Cronin: "Manda para mim o manuscrito do segundo livro?! Não vou aguentar esperar até 2012..." rs.

♥ Estado de Espirito Literário:
Empolgada! Mas sem tempo...

♥ Literary Crush (paixão literária do momento):
Peeta ♥ de "Jogos Vorazes". E, provavelmente ele será minha paixão literária por um bom tempo... rs.

♥ Queria ver no Brasil:
"Graceling" de Kristin Cashore

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
Suspense

♥ Hey Mr. Postman (última coisinha que chegou do correio):
"A rainha da fofoca" e "A rainha da fofoca em Nova York" de Meg Cabot
"1822" de Laurentino Gomes
"Intriga" de Anna Godbersen


♥ Super Quote:
Fica para a próxima...rs

♥ Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
"The Hunger Games" Fanmade Trailer,
Como estou viciada em "Jogos Vorazes", aí vai um vídeo produzido por um fã!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Música & Leitura

Eu sou apaixonada por livros, isto não é nenhuma novidade, mas também sou louca por música. E, muitas vezes minhas leituras têm suas "trilhas sonoras". Não que eu escolha uma música específica para o determinado livro, mas como eu gosto de ler ouvindo música, algumas músicas marcam determinados trechos de livros, assim como marcam alguns momentos de nossas vidas e para mim, algumas leituras são tão intensas como se eu realmente tivesse vivido aquele momento.
E vocês vão me perguntar: e você consegue se concentrar na leitura ouvindo música?! Eu sei que algumas pessoas possuem esta dificuldade, e não vou mentir dizendo que é sempre que isto acontece, mas dependendo do livro eu consigo, sim. Tem livros não tem jeito, não dá pra ler no ônibus ou lugares públicos em geral, e muito menos ouvindo música, pois parecem exigir muito mais concentração.
Então resolvi apresentar este post para que vocês conheçam as trilhas das minhas muitas vidas vividas através dos livros. Entretanto, devo avisá-los: eu gosto muito das chamadas músicas "de corno", mas que eu prefiro simplesmente chamá-las de músicas "românticas"! rs.

Vou começar falando sobre um livro que li recentemente: "Jogos Vorazes"; e sobre "Glee". Apesar de a série da Fox não ter nada a ver com o livro, eu estou em uma fase que não consigo parar de ouvir as músicas de Glee (para quem não sabe de que série se trata CLIQUE AQUI), sendo assim eram estas a músicas que eu ouvia enquanto momentos tensos e intensos aconteciam em Panem (se quiser saber mais sobre o livro, leia a resenha). Mas as duas músicas que mais marcaram nesta leitura foram:

CAN'T FIGHT THIS FEELING*


I'LL STAND BY YOU


Estas músicas me lembram muito o fim do livro, algumas partes românticas... Ai, Peeta e Katniss, vocês dois me fizeram suspirar em meio a tantos trechos violentos - aliás quase todo o livro. Enfim, esta duas músicas me lembram estes pombinhos. rs.

Eu ia falar sobre mais dois livros, mas vou deixar para outro dia para que o post não fique muito grande.

*Eu troquei a música "Keep Holding On" por "Can't fight this feeling", pois estava ouvindo o CD e vi que tinha me esquecido dela...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quero ler! #6

Depois de muito tempo, estou voltando com o post "Quero ler" em que eu apresento os livros que fazem parte da minha estante do skoob como próximas leituras. Entretanto como a maioria dos livro que quero ler fazem parte também da minha lista de futuras compras, então espero que não se incomodem se aparecerem novamente em um post futuro do "Na minha estante", ok?!
Para retomar esta seção escolhi três livros que entraram recentemente para minha estante do skoob.

"Instintos Cruéis" de Carrie Jones
Sinopse: Zarah White suspeita que um cara esquisito a esteja seguindo. Ela também tem obssessão por fobias. E é verdade, ela não tem sido exatamente ela mesma desde a morte de seu padrasto. Mas enviá-la para a gelada Maine para viver com sua avó? Isso parece um pouco extremo. A mudança deveria ajudá-la a manter-se sã… mas Zara tem absoluta certeza que sua mãe simplesmente não consegue lidar com ela agora.
Ela não poderia estar mais enganada. Acontece que seu perseguidor não é apenas um fruto da imaginação de Zara. Na verdade, ele continua seguindo-a, deixando para trás uma fina trilha de poeira dourada. Existe algo que não está certo – que não é humano – nessa cidadezinha adormecida do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.

"A profecia das irmãs" de Michelle Zink
Sinopse: Duas irmãs, duas inimigas. O livro, primeiro da autora, conta a história de uma adolescente que, aos 16 anos, após perder o pai e já tendo perdido a mãe, descobre que está marcada para sempre por uma profecia milenar, que a torna inimiga de sua irmã gêmea. Para evitar que o mundo seja dominado pelo mal, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia. Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã.

"O mapa do tempo" de Félix J. Palma
Sinopse: Londres, 1896. Inúmeros inventos convencem o homem de que a ciência é capaz de conseguir o impossível, como o demonstra o aparecimento da empresa Viagens Temporais Murray, que abre as suas portas disposta a tornar realidade o sonho mais cobiçado da humanidade: viajar no tempo, um anseio que o escritor H. G. Wells tinha despertado um ano antes com o seu romance A Máquina do Tempo.
De repente, o homem do século XIX tem a possibilidade de viajar até ao ano 2000, e é o que faz Claire haggerty, que vive uma história de amor através do tempo com um homem do futuro. Mas nem todos querem ver o amanhã. Andrew Harrington pretende viajar até ao passado, a 1888, para salvar a sua amada de Jack, o Estripador. E o próprio H.G. Wells enfrentará os riscos das viagens temporais quando um misterioso viajante chegar à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a empreender uma desesperada fuga através dos séculos. Mas que acontece se alterarmos o passado? É possível reescrever a História?

sábado, 18 de setembro de 2010

Na minha estante #9

Eis os livros que chegaram esta semana na minha estante:



 "A passagem" de Justin Cronin
Sinopse: "Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King 
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.
"A Passagem" é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.


"O devorador de sonhos" de Gordon Dahlquist
Sinopse: A história de O Devorador de Sonhos começa com um bilhete sucinto: uma carta de Roger Bascombe, noivo de Celeste Temple, escrita em papel timbrado e entregue pela criada numa bandeja de prata, dando fim ao relacionamento dos dois. Assim, sem maiores explicações e sob o clima austero da Inglaterra vitoriana, começa o romance de estréia do dramaturgo Gordon Dahlquist. A senhorita Temple que foi para Londres em busca de um marido, e não de aventuras, não se contenta com as explicações do bilhete e, tomada a decisão de investigar o motivo, vai parar num sinistro baile de máscaras. Este é apenas o ponto de partida de uma jornada para bem longe do mundo respeitável que Temple estava acostumada. Para a jovem, a inexplicada rejeição funciona como estopim de uma busca aflita e atordoante, capaz de colocá-la em perigo iminente. Para se proteger, Temple contará com aliados importantes. O Cardeal Chang, homem de reputação tão baixa que foi contratado para matar um homem, se vê surpreso ao descobrir que seu alvo mascarado já foi assassinado antes mesmo de ele alcançá-lo. Ao perceber que não pode mais confiar em quem o contratou, se lança à caça de quem quer que esteja se antecipando aos seus passos. 

"Jonas" de Eden Maguire
Sinopse: Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

"Fazendo meu filme 1- A estreia de Fani" de Paula Pimenta
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


"Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha" de Paula Pimenta
Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Jogos Vorazes" de Suzanne Collins



A história se passa em um futuro sem data anunciada em um cenário pós-apocalíptico. A antiga América do Norte - ou melhor, o que sobrou dela - agora é chamada de Panem, é dividida em doze distritos e governada pela Capital à ferro e fogo.
Katniss Everdeen desde que perdeu o pai há cinco anos atrás - quando tinha apenas 11 anos - cuida da mãe e da irmã mais nova, Prim, utilizando da caça clandestina - junto com seu grande amigo Gale - na floresta ao redor do Distrito 12, onde vive: o Distrito mais pobre de todos, onde as pessoas literalmente morrem de fome. Como se não bastante tanto sofrimento e tanta luta para sobreviver, os jovens dos distritos rezam para não serem os próximos a participar do sangrento jogo que a Capital promove anualmente como uma maneira de demonstrar todo o seu poder, demonstrar como jamais poderão se opor a suas ordens e a suas forças. "Jogos Vorazes" é um reality show onde há apenas um vencedor e cuja única regra é "matar ou morrer". Neste jogo há 24 participantes, um garoto e uma garota de cada um dos doze distritos, com idades entre 12 a 18 anos. A garota sorteada para representar o Distrito 12 é Prim Everdeen que possui apenas 12 anos, e sem suportar a ideia da possibilidade de perder a irmã neste jogo, Katniss decide ir no lugar da irmãzinha ao lado do sorteado Peeta Mellark, o filho do padeiro que jamais passou fome como Katniss - mas que já a salvou anos antes impedindo que ela morresse de fome - e que nem mesmo a família acredita na possibilidade de sobrevivência do jovem.
E, então, o pesadelo dos dois jovens está prestes a começar.

"A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!" Stephenie Meyer

Meu primeiro contato com o livro foi na Bienal do Livro de São Paulo, quando uma amiga o viu entre tantos os outros e achou interessante. O que mais me chamou a atenção foi o comentário de Stephenie Meyer sobre a obra, entretanto como a capa, a sinopse e principalmente o preço não me atraíram de imediato, não comprei o livro. Quando pesquisei no skoob sobre ele, fiquei supresa com a nota alta e as resenhas muito elogiosas, e finalmente depois de muitos blogs por aí divulgarem o quanto o livro é maravilhoso, eu não resisti e comprei meu exemplar. Assim que o recebi não pensei duas vezes em deixar todas as outras leituras de lado, e digo que valeu muito, muito mesmo, a pena.
Logo nas primeiras páginas já percebi que Suzanne Collins sabe passar emoção em sua narrativa, transformando-a em verdadeiras cenas que fluem facilmente em nossa mente como em um filme. Cá entre nós, eu detesto quando um autor peca na falta de descrição, deixando "buracos" na minha imaginação ao descrever um lugar, situação ou personagem, e isso tende a acontecer em ficções como esta, com  o cenário futurístico, ou em livros de fantasia onde o autor recria todo um novo mundo.  Eu, honestamente, prefiro quando o autor peca pelo excesso. Contudo, em nenhum desses dois casos se enquadra a narração de Suzanne Collins que desenvolve suas descrições na medida certa o que torna a leitura ágil e extremamente envolvente.
Não posso deixar de comentar sobre a excelente construção dos personagens. Katniss é corajosa, mas têm seus momentos de fraqueza - adoro quando ela finalmente chora e diz que tudo que quer é voltar para casa -, em muitos momentos se sente emocionalmente confusa, pensando toda hora em Gale e sem saber se confia ou não em Peeta; ela luta com todas as forças para voltar para casa pela sua mãe e principalmente sua querida irmã, mesmo que isso signifique que tenha que entrar na armação de Haymitch e Peeta.
Já Peeta... bem, eu me apaixonei e depois me decepcionei para novamente me apaixonar e me decepcionar até finalmente terminar a leitura apaixonada por ele. Acho que fica evidente que nos sentimos emocionalmente confusa com relação a Peeta junto com a protagonista. Até o último momento não tinha certeza do que era real e do era apenas um jogo.
O romance que surge entre Peeta e Katniss torna a história ainda mais interessante, mas o livro nos traz muito mais: há muita ação, suspense, momentos violentos e sentimentos tensos e intensos. E, claro, momentos de tristezas e revoltas que sentimos por e com a protagonista.
E, exatamente como Stephenie diz, não há como fechar o livro e deixar de pensar, e pensar, e pensar... Pois este é um livro impactante e inesquecível!

Agora, um apelo:

POR FAVOR, EDITORA ROCCO, NÃO DEMORE UMA ETERNIDADE PARA LANÇAR O PRÓXIMO LIVRO!!!

Para quem não sabe, "Jogos vorazes" é o primeiro livro de uma trilogia, e para conhecer mais sobre cada um dos livros, deixarei o link em cada título de um blog cujas resenhas eu gostei muito e não contêm spoiler:

01. The Hunger Games ("Jogos Vorazes", 2010)

A trilogia foi inspirada no mito grego de Teseu e o Minotauro, para saber mais CLIQUE AQUI.

COLLINS, Suzanne. Jogos vorazes; tradução: Alexandre D'Elia. - 1ª edição - Rio de Janeiro: Rocco Jovens Leitores, 2010. Título original: The Hunger Games (vol. 01).

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"A canção do súcubo" de Richelle Mead


“As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem.
Suponho, então, que eu devia ficar mais tranqüila por estar dando uma ajuda com o número um, mas toda a situação só me fazia sentir... bom, vulgar.
E vindo de mim, isso não era pouco”.
(pág. 07)

Georgina Kincaid é um súcubo que tenta viver um vida normal – dentro do possível – em meio aos seres humanos. Ela gosta de dançar e ler, trabalha em uma livraria como subgerente e sente uma vontade enorme de ter um relacionamento sério, mesmo sabendo que isto não seria possível de acontecer entre ela e um ser humano.
Em sua função como súcubo é considerada por seu chefe, o demônio Jerome, uma péssima subalterna por evitar corromper a alma de bons moços e sugar toda a energia vital deles. Por ser inevitável tomar a energia vital ao se relacionar é que Georgina há séculos não tem um relacionamento estável que tanto deseja. Claro que por conta de sua estonteante beleza, não falta homens aos seus pés.
Até que em uma manhã em que Georgina deveria estar de folga, mas se vê obrigada a cobrir a falta de um funcionário no Café da livraria, ela conhece – numa situação um tanto constrangedora – o escritor Seth Mortensen por quem é grande fã. Surge a atração entre eles, mas Georgina sabe quais são os limites: um simples beijo poderia matá-lo.
Contudo, parece que não é apenas por Seth que ela se encontra envolvida: Roman surge de forma inesperada com todo o seu galanteio e tanta insistência que Georgina mal pode resistir. Há ainda o colega de trabalho, Doug, que nutre uma nada secreta paixão por ela, e o dono da livraria, Warren, que é amante de Georgina e fonte da energia vital que necessita, já que Warren é um grande cafajeste e, por tanto, já possui a alma corrompida, então não há problemas que eles se relacionem.
Sim, a lista é grande! E, enquanto a sua quase vida amorosa está um verdadeiro caos, diversos seres sobrenaturais são assassinados e Georgina é injustamente acusada – até seus amigos sobrenaturais (o duende Hugh e os vampiros Cody e Peter) em alguns momentos desconfiam do envolvimento dela nestes misteriosos assassinatos. Determinada a descobrir o verdadeiro autor destes crimes, Georgina começa a investigar e assim “pisa em terrenos proibidos” dos quais seu chefe-demônio em parceria com o anjo, Carter, tentarão impedir que ela avance.

Um livro sobrenatural com romance, suspense e grandes doses de humor, assim é simplesmente bem difícil de não gostar.
Para as leitoras que gostam de encontrar personagens para se apaixonar vão encontrar bastantes opções neste livro. A protagonista é tão cheia de pretendentes que tem para todo o tipo de gosto. Eu confesso que finalizei a leitura ainda na dúvida entre o escritor Seth e o anjo Carter, apesar deste não fazer parte da lista de pretendentes já que Georgina o detesta. Mas eu fiquei meio que torcendo para que surja um romance entre eles nos livros seguintes.
Sim, trata-se de uma série de Richelle Mead, a autora também de “Vampire Academy”. A série possui cinco livros publicados nos EUA, e já está confirmada a publicação do sexto livro em 2011.


A série “Georgina Kincaid” é composta pelos livros:

01 “Succubus Blues” (2007) – (“A canção do súcubo” - 2010)
02 Succubus on Top (2008)
03 Succubus Dreams (2008)
04 Succubus Heat (2009)
05 Succubus Shadows (2010)
06 Succubus Revealed (previsto para 2011)

MEAD, Richelle. A canção do súcubo. Tradução: Martha Argel e Humberto Moura Neto. - São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2010. Título original: Succubus blues. Ficção norte-americana.