terça-feira, 27 de abril de 2010

"Muito mais que uma princesa" de Laura Lee Guhrke


"Ele não estava congelado. Não estava mais. Não desde que a conhecera. Ian olhou intensamente para a mulher que sorria para ele de rosto erguido na clara tarde de outono, com os raios de sol brilhando sobre o pente de prata do cabelo.
Luce, pensou ele, a palavra italiana para luz. Era o que a definia. Fora isso que sempre o atraíra para ela, da mesma forma que uma planta em uma janela insiste em se virar na direção do sol. Ele precisava dela, precisava tanto dela que estivera disposto a jogar fora tudo o mais que sempre tivera importância para ele. Isso era uma coisa assustadora, porque nunca na vida Ian tinha tido necessidade de alguém."


Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Este romance se enquadra naquela categoria de livros que não são apenas lidos, mas devorados. Apesar de ser uma história, desde as suas primeiras páginas, que já sabemos como terminará, durante boa parte da leitura ficamos presos em sua narração com a expectativa do romance entre Lucia e Ian deslanchar.
Diferente da maioria dos romances - pelo menos dos que já li -, há uma inversão dos papéis dos protagonistas quando comparamos com outros livros do gênero: nesta história, Lucia não é a mocinha inocente e indefesa que às vezes ainda lemos por aí, ao contrário, cheia de personalidade e extremamente sedutora, ela usa e abusa de sua beleza para tentar o distante e aparentemente frio Ian. Porém este se mostra, até o seu limite, o mais correto e sensato possível, mantendo sempre em mente o trabalho que tem a desempenhar. Mesmo assim, aos poucos, e com muito esforço, o "iceberg" de Ian vai derretendo às provocações de Lucia e aquele mostra o quão quente um inglês pode ser.  Por Ian não ser o típico moço devasso dos romances que só pensa em "um rabo de saia", mas um bom moço, correto e com princípios que fez com que eu me apaixonasse pelo personagem.
Também gostei de Lucia, mas acho que em muitos momentos ela extrapola em seus jogos de sedução e não vê limites para sua determinação em conseguir o que quer.
Porém o livro é imperdível para quem gosta de um bom romance, e comece a ler em uma tarde que tenha certeza de não terá nada para fazer, pois será difícil de largar a leitura!

domingo, 25 de abril de 2010

Resultado da enquete: Richelle Mead


O resultado da enquete foi apertado, mas no fim Richelle Mead foi campeã! Devo esclarecer que também participei da enquete e que meu voto foi para escritora vencedora. E, por conta deste resultado, vou fazer um especial para série "Academia de Vampiros", com resenha para os dois livros publicados no Brasil.

O beijo das sombras - Vol. 01 Academia de Vampiros

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Aura Negra - Vol. 02 Academia de Vampiros

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

 Já tinha lido no blog "Um livro no chá das cinco" uma resenha da Lili sobre a série e ela dizia que o primeiro livro é o mais fraco, quando li o primeiro livro da série achei o máximo! Adorei! Mas agora que li o segundo já deu para perceber o que ela quis dizer... Como eu disse, o primeiro livro é ótimo, dei cinco estrelas no skoob, mas não tinha adicionado a série aos meus favoritos até ler o segundo. 
O que eu posso dizer sobre a série? Para começar, seus personagens são incríveis. Rose não é só corajosa - sente medo mas o enfrenta - e explosiva, às vezes um pouco imatura, como também é uma amiga fiel e uma garota que possui defeitos, dá umas mancadas e aprende com os erros, e no fundo, é menina super amorosa e tem seu jeito peculiar de demonstrar isso. Adoro sua pernalidade forte. Confesso que no primeiro livro ela me lembrou muito a Suzannah da série "A mediadora" de Meg Cabot, já no segundo livro a comparação se defez e Rose se mostrou única e incomparável.
Dimitri... Meu Deus, mal sei o que dizer. Ele é apaixonante, um personagem que em nenhum momento tenta ser "o sedutor" mas é, inevitavelmente. Ele não é o só tipo bonitão... Ele é doce, quente, inteligente, extremamente paciente, sabe lidar de uma maneira incrível com a Rose. Simplesmente o par perfeito para ela. Para sua "Roza" - devo dizer que quase enfarto toda vez que ele a chama assim.
Lissa e Christian também são personagens que gosto muito e formam um ótimo casal, porém parece que Rose e Dimitri - desde o primeiro livro - são quem realmente "roubam a cena".
Mas não é apenas de romance que compõe a série: o primeiro livro tem suspense e um pouco de ação mais para o fim, mas o segundo livro já começa cheio de ação e suspense! Os Strogoi definitivamente se demonstram como uma ameça e cheguei a pensar que uma guerra iria começar, o que foi bom pois definitivamente a história não terminou como eu imaginava. Se houver guerra não será logo no segundo livro...rs. E, para finalizar, o segundo livro me emocionou tanto que me fez chorar.
Definitivamente, de todos os livros sobre o tema vampiro, esta série é - de longe - a melhor, na minha opinião. Recomendo, e acrescento que quem ainda não leu não sabe o que está perdendo...!

Obs.1: Eu li uns spoilers por aí sobre o restante da série, e digo que estou me descabelando pelo terceiro livro. Espero que a editora não demore uma eternidade para lançar!

Obs.2: A maioria das vezes as sinopses postadas são tiradas de algum lugar - normalmente do skoob, como é o caso deste post -, mas algumas vezes eu mesma as escrevo. 

domingo, 18 de abril de 2010

Meme: "Quero ler #1" + Novos livros na estante + Selinhos!

Meme: "Quero ler #1"

Pessoal, estou participando de um meme muito legal que o blog "365 livros por ano" está promovendo, chamado "Quero ler #1" .Um domingo sim e outro não, ou seja quizenalmente, estarei postando sobre livros que estão marcados no meu skoob como "vou ler". Para quem possui o meu skoob, sabe muito bem que a lista é grande! Vou colocar dois livrinhos da minha lista: um clássico da literatura e um bestseller (publicado, ou não, no Brasil!). Junto com a sinopse, terá a foto da capa do livro e página do skoob! A proposta é deste meme é bem legal: conhecer novos livros e escritores, e deixar-nos água na boca para lê-los!


Para quem gosta de conto de fadas:

"O castelo animado" de Diana Wynne Jones
A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

Parece infantil, talvez seja, mas eu adoro um livro de fantasia! O livro tem até continuação que será postado por aqui no próximo meme!

"Floradas na Serra" de Dinah Silveira de Queiroz
Cansada dos prazeres da cidade grande, Lucília resolve descansar em Campos do Jordão. Entretanto, ao fazer uma visita ao médico, descobre que contraiu tuberculose, mas não consegue suportar o tratamento médico. Enquanto espera para voltar a São Paulo, ela conhece Bruno, que acaba fazendo com que ela perca o trem para voltar para casa. Assim começam um romance. Mas o estado de saúde dela piora enquanto Bruno se interessa cada vez mais por Olívia, outra paciente da clínica.


Novos livros na estante!

Ebaaa! Mais livros na estante! Estas são as minhas últimas aquisições:

Aprendendo a seduzir de Patricia Cabot - Já postei a sinopse do livro AQUI no blog.

Alguém para amar de Judith McNaught - Em "Alguém para amar", Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton.
Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.

Até você chegar de Judith McNaught - Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton.
Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente.
Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única ppista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Luxo de Anna Godbersen - Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, primeiro volume da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. 
Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.
Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!


Anjos Rebeldes de Libba Bray - A heroína de Belezas perigosas está de volta em mais um romance arrebatador. Segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, Anjos rebeldes mostra a jovem que costuma ter incômodas visões do futuro de férias da Academia Spence. Mas sua temporada fora da tradicional escola para moças não será como a das garotas comuns. Ela terá que decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e tentar levar uma vida normal. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?

Além desses livros que eu comprei, esta semana ganhei vários livros que estavam sendo DESCARTADOS ( não quero nem imaginar o que iam fazer com os pobrezinhos! ) e que minha mãe trouxe para mim lá do trabalho dela. São livros velhos, mas ainda em bom estado, e eu ADOREI ganhá-los!
Eis a listinha desses livros:

01.Floradas na Serra, Dinah Silveira de Queiroz
02.Manon Lecault, Prévost
03.Cinq Mars, Alfred De Vigny
04.Amor de perdição, Camilo Castelo Branco/ Eurico, o presbítero, Alexandre Herculano
05.Cândido, Voltaire
06.O espião que sabia demais, John Lee Carré
07.Tereza Batista Cansada de Guerra, Jorge Amado
08.Guerra e Paz, Leon Tolstói
09.A vida dos doze césares, Suetônio
10.A Ilíada, Homero
11.Um mundo transparente, Morris West
12.A mulher do tenente francês, John Fowles
13.O caso da borboleta atíria. Lúcia Machado de Almeida
14.Mutações, Liv Ullmann
15.A morte de Ivan Ilitch/ Senhores e Servos, Leon Tolstói
16.Quincas Borba, Machado de Assis
17.O primo Basílio, Eça Queiróz
18.A dama das camélias, Alexandre Dumas Filho

Fala sério, livros que não podem faltar em uma biblioteca particular, certo?! =0)

Agora, vamos aos SELINHOS!
Esta semana recebi dois selinhos lindos, um do blog "Livros, filmes e músicas" e outro do blog "Livro Maníaca", ambos blogs que eu ADORO!!!


Este selinho "Make Up, Tudo de Bom" que recebi do blog"Livros, filmes e músicas" eu ofereço para:

04. Blog 21 livros



E, ofereço este segundo selinho, que recebi do blog "Livro Maníaca", para:



Beijinhos.

domingo, 11 de abril de 2010

Belezas Perigosas de Libba Bray

Magia e espartilho!

Gemma é uma garota de 16 anos que como uma típica adolescente – não importa que se trate do século XIX – tem seus momentos de rebeldia. Ela mora na Índia com seus pais e deseja insistentemente se mudar para Inglaterra; seu desejo se torna real, mas não sem suas consequências. E, em meio a um terrível incidente, Gemma descobre possuir um dom – ou maldição? – de certas visões. Tudo isto ocorre logo nas primeiras páginas que já começam cheias de emoções e mistérios.
Quando chega a desejada – porém agora nem tanto – Inglaterra, Gemma vai para um internato (colégio Spence) destinado a garotas de famílias ricas e nobres que pretendem preparar suas filhas para a sociedade e para o “bom” casamento, que na época significava arranjar um marido rico - quanto mais dinheiro melhor o casamento. Neste colégio que de início não lhe parece nada acolhedor, Gemma fará amizades, descobrirá mais sobre si mesma e sua família, quebrará muitas regras, e terá um “guarda-costas” que deixa um romance pairando no ar.

O livro é muito bom, eu adorei. Os personagens são cativantes e a história envolvente – cheia de magia em meio as regras da sociedade da época e a ajuda com os espartilhos -, só tem um detalhe: o livro terminou e muitas dúvidas ficaram, os poderes de Gemma me pareceram um tanto confusos, pois começam prometendo uma coisa e terminam como algo diferente. Claro, não se pode esquecer que se trata de uma trilogia e ainda há muita história pela frente! Sem dúvida, ainda há peças para serem encaixadas e mistérios para serem solucionados. Ah, e romances para serem curtidos!

Tenho que admitir que estou SUPER, HIPER, MEGA ansiosa pelo próximo livro “Anjos rebeldes” que já comprei e que provavelmente semana que vem – assim que chegar em minhas mãos – já estarei lendo!
E vamos torcer para que a Rocco não demore tanto para lançar o último livro da série quanto demorou a lançar “Anjos Rebeldes”!

Ah, e tem a promessa do filme baseado na obra para ainda este ano!

Mais e mais livros...

Tem livro novo - alguns nem tanto - na estante! Comprei dois em um sebo: "O corsário e a rosa" e "Os mais belos contos de amor e esperança", o restante comprei na saraiva.com mesmo!
Então, como virou um costume por aqui, vou postar as sinopses do livros para que vocês possam avaliar e dar suas opiniões (que eu adoro!).


"O Corsário e a Rosa" de Sveva Casati Modignani: Confesso que não vou poder postar a sinopse do livro antes de lê-lo. Eu não sei dizer exatamente por comprei este livro no sebo, acho que foi o título que me chamou a atenção. Dei um folheada no livro antes de comprar e percebi que a história se passa na Itália (amoo!) e, por um ou outro trecho percebi que se trata de um romance. Para mim estes dois itens - mais o título que me chamou a atenção - bastaram para que eu decidisse comprá-lo! Veja este trecho, por exemplo: "Com Finny não iria conseguir nada. Não se sentia culpado pela sua transgressão, não era a primeira e não seria a última. Estava bravo consigo mesmo por não ter sido cauteloso, trazendo para dentro de casa uma prova tangível de sua aventura. Precisava encontrar sua mulher, porque não conseguia viver um só dia que fosse sem ela. E tinha de encontrar uma maneira de ser perdoado."
Procurei pela sinopse no skoob e google, mas não encontrei. Depois que eu ler este livro, posto a sinopse por aqui.

"Amante Sombrio" de J. R. Ward: Mais um livro de vampiro na estante!
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

"Muito mais que uma princesa" de Laura Lee Guhrke: Este é um livro que faz muitoooooooooo tempo que quero comprar. Finalmente está na estante!
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

"Os mais belos contos de amor e esperança": Seleção de contos clássicos de Natal de escritores consagrados como Charles Dickens, Leon Tolstoi, Nathaniel Hawthorne, Hans Christian Andersen e muitos outros (alguns traduzidos pela primeira vez no Brasil). Há também belíssimas ilustrações em estilo vitoriano.

"Em busca do paraíso" de Judith McNaught: "Em Busca do Paraiso" é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação- a sinceridade do verdadeiro amor.

"Esplendor da Honra" de Julie Garwood: Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.
Com o livro Esplendor da Honra, a Editora Landscape dá prosseguimento a série de romances históricos no Brasil, da autora campeã de vendas, que tem os seus romances publicados em mais de 30 países. Uma história repleta de amor, intrigas e vingança que se passa na Inglaterra feudal.

Semana que vem terá novos livros na estante novamente. Ai, eu sei... Sou uma doente compulsiva, mas não quero me tratar, amooo meus livros!

sábado, 3 de abril de 2010

Amor de outro planeta!

Vou postar minhas resenhas para dois livros - um muito conhecido, e outro nem tanto - que tratam sobre o assunto de vida extraterrena. Eu confesso que tal tema nunca me chamou a atenção, até Stephenie Meyer aparecer com sua ficção científica que me deixou super apaixonada - tá bom que Ian é um ser humano!
Poxa, e se não houver a minha alma gêmea neste mundo, será que estará em outro planeta? Será que encontrarei um Yargo bonitão de olhos azuis? Eu confesso que estes livros me abriram o leque de possibilidades, neste imenso universo talvez eu tenha, sim, uma tampa para minha panela, afinal. Hehehehehe... Eu não sou louca, juro!
Mas vamos as resenhas dos livros:

A hospedeira, Stephenie Meyer

Mesma receita, pronto para devorar!

Quando Mel, uma das poucas sobreviventes do planeta que foi invadido por seres extraterrenos que não tomaram somente à Terra como também o corpo humano, é capturada, a sua hospedeira chamada de Peregrina - por conta de sua passagem por diversos planetas - tem uma grande surpresa ao tomar o corpo: Mel não foi completamente embora, ainda está presente na mente, tentando bloquear lembranças para proteger seus dois amores: seu irmão Jamie que foi por ela criado e por isso o ama como um filho e Jared, um sobrevivente que cruzou seu caminho e que juntos lutaram para sobreviver. Mel não só luta para dominar o acesso de Peregrina às memórias como também, após um tempo, se comunica com aquela. Quando uma alma invade um corpo, tem acesso as memórias e sensações humanas como se fosse o próprio. Peregrina sente tão intensamente os sentimentos de Mel, que não consegue deixar de amar de Jamie e Jared com a mesma intensidade, e resolve então se aliar à Mel e partir em busca deles. A partir daí é que história realmente começa a ficar boa.

Stephenie Meyer sabe realmente criar personagens que são impossíveis de não se apaixonar, e seguindo a mesma receita da famosa saga “Crepúsculo” criando romance entre seres aparentemente incapazes de se relacionar devido às diferenças, com suas doses melodramáticas e altruísticas. Mas, além disso, ela retrata no livro outra questão que vai além do simples romance: o fato de que seres humanos são especiais - com seus sentimentos intensos e sensações únicas - mesmo que não sejamos perfeitos e mesmo que não estejamos sozinhos neste infinito universo.
A história parece melhor desenvolvida do que a série Crepúsculo (que eu amo!), mas têm horas que não consegui alcançar a fértil imaginação da autora para aceitar sua descrição dos outros planetas e seus moradores, apesar de não desconsiderá-lo afinal todos os mundos são válidos no mundo literário. Mesmo assim, não fiquei convencida. Porém não posso negar que o livro emociona em diversos momentos e nos surpreende - geralmente os fatos ocorriam de maneira diferente de que eu esperava. Assim, fica difícil não devorar o livro!

Nota: 4/5 - Muito bom
 
-----------------------------
 
Yargo, Jacqueline Susann

Cadê o super romance?

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo.
Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...
Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo - Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances.

Depois de ler esta sinopse, eu jurei que iria encontrar um romance ao nível Stepehenie Meyer, um amor impossível que luta contra obstáculos para permancer junto. Talvez tenha sido este o meu grande problema com este livro. O romance acontece, mas não parece ser o foco principal da história, acredito que sentimentos de amizade (que não deixa de ser uma espécie de amor) são mais abordados neste livro do que o amor romântico, que surge somente nas últimas páginas da história.
 Yargo - que é tanto o nome do planeta quanto de seu líder - é um homem lindo de olhos azuis, mas sem sentimentos, assim como todos em seu planeta. Eles acreditam que as emoções são os males da humanidade, sejam elas boas ou ruins. Yargo é um planeta perfeito: tecnológica, intelectual e moralmente avançado, para chegar a esta perfeição as emoções foram totalmente excluídas e somente atitudes racionais são tomadas. Chega a irritar! Claro, que a chegada de Janet no planeta - uma humana "inferior" mesmo para os Terráqueos, ou seja, uma humana normal, como todos nós, sem grandes feitos para a humanidade - deixa as coisas de cabeça para baixo em Yargo. Mesmo sendo um planeta com nenhuma emoção por parte de seus habitantes, a protagonista como uma boa e verdadeira humana dá emoção  suficiente para a história! E, mostra que todos temos algo a ensinar. Não existe a perfeição.
O livro é cheio de aventuras e Jacqueline Susann tem uma imaginação, pelo menos, dez vezes mais fértil que Stephenie Meyer: vida - mais inteligente do que a humana - em Marte?! Uma floresta tropical em Vênus?! Uma verdadeira "viagem"...  Eu me divertir à beça com a leitura deste livro, não posso negar. Mesmo não sendo fã de ficção científica, o livro possuindo pouco romance, e apesar de alguns absurdos, eu até gostei do livro.  Está muitooo longe de ser o meu favorito, mas também não é o pior livro que já li.
 
Nota: 3/5 - Bom

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Leituras para Abril + Lançamento! + Aniversário de Andersen

Tenho que admitir que o mês de março foi um mês bem devagar com as leituras. O meu trabalho tem me cansado bastante. Mas para tentar não deixar cair meu rendimento literário, resolvi fazer como minha amiga blogueira Adriana - Blog A menina do fim da rua - e criar metas mensais.

Para Abril vou terminar dois livros que iniciei no fim do mês passado:



- A arte perdida de guardar segredos, Eva Rice
- Yargo, Jacqueline Susann


E, quero iniciar a leitura:

- Belezas perigosas, Libba Bray
- O mundo pós-aniversário, Lionel Shriver (vídeo)

Destes quatro livros o único que, acredito, ainda não postei a sinopse no blog é "Yargo", então aí vai:

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo.
Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...
Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo - Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances.


Devo comentar que não me importaria de ser abduzida por um bonitão de olhos azuis... hehehehe. Já estou na metade da história e, provavelmente, postarei um comentário do livro quando o finalizar.

----------------------------

Fiquei feliz em saber que foi lançado outro livro de Patricia Cabot (ou Meg Cabot): "Aprendendo a seduzir". Sem dúvida, o livro já está na minha lista de desejados!

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
----------------------------

Hans Christian Andersen (Odense, 2 de Abril de 1805 — Copenhague, 4 de Agosto de 1875) foi um poeta e escritor dinamarquês de histórias infantis. O pai era sapateiro, o que levou Andersen a ter dificuldades para se educar, mas os seus ensaios poéticos e o conto "Criança Moribunda" garantiram-lhe um lugar no Instituto de Copenhague. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.
Entre os contos de Andersen, destacam-se: O Abeto, O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Princesa e a Ervilha e A Pequena Vendedora de Fósforos, dentre outros.


( Fonte: Wikipédia )