terça-feira, 22 de junho de 2010

"O peso do silêncio" de Heather Gudenkauf


Sinopse: Aconteceu numa quieta manhã de agosto... Duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite! Calli com sete anos, doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos... Uma história explosiva. Um suspense de tirar o sono. Mas acima de tudo, um romance sobre laços de família e emoções humanas vistas pelos olhos dos muitos envolvidos neste drama.

Um livro que possui uma história triste e emocionante. A forma como a autora escreve é envolvente e cheia de sensibilidade. Eu me emocionei em diversos capítulos.
Cada capítulo é narrado por um personagem - esta narração é intercalada entre os integrantes da família Clark: Antonia (mãe), Griff (pai), Ben (irmão) e Calli (uma das meninas desaparecidas); e por Martin (pai de Pietra, melhor amiga de Calli e também desaparecida) e por Louis (assistente de xerife). Essas diferentes narrações deixam o livro ainda mais interessante, deixando uma sensação de ser um quebra-cabeça a ser montado além de dar um toque mais íntimo à história narrada. Conforme vai ocorrendo a investigação o passado desses personagens vão se desvendando e se encaixando com os acontecimentos atuais da história.
Fiquei com o coração apertado e por diversas vezes meus olhos ficavam embaçados durante a leitura e uma ou outra lágrima rolava. Lágrimas pelas crianças desaparecidas e pelo desespero de seus pais, lágrimas por decisões erradas que mudam toda uma vida; e, principalmente, eu chorei por saber ser tão realista uma história tão triste como esta, por a maldade ser algo tão real e tão próxima.
Percebe-se ser um livro bem dramático e para as choronas - ou os chorões - como eu, não se esqueçam dos lencinhos antes de iniciar a leitura de "O peso do silêncio"!

6 comentários:

  1. Eu já queria ler esse livro antes, agora que li sua resenha quero ainda mais!!
    Vou seguir sua dica e deixar uma caixinha de lenços ao meu lado durante a leitura. XD

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani, desde que vi a capa fiquei doida para ler este livro, já vi que vou chorar horrores tbm.

    Gostei da narrativa alternada entre os personagens, interessante.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii Dani!!
    Own, concordo com a Nanda, pela capa parece que o livro vai ser muito triste!! =/
    Muito boa sua resenha!!
    Tem um meme pra vc no meu blog! xD
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. a capa é linda =D confesso que quis esse livro "pela capa" aí depois fui ver do que se tratava xD

    vou ler o livro envolto em plástico, sei que vou me acabar em lágrimas...

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bom, mesmo? Eu tinha achado a resenha interessante.. depois dessa resenha, vou colocá-lo na lista! :)

    Bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)